Nasci no dia 04 de outubro de 1974, na cidade de Cornélio Procópio no interior do Estado do Paraná – Brasil. Minha família era de classe média, meu pai gerenciava um setor de uma Companhia de Energia Elétrica, minha mãe era do lar. A infância foi um período muito bom, porém, com vários problemas de enfermidades, mas graças a Deus todos superados.
Na adolescência o ambiente familiar era bem complicado, a vida conjugal dos meus pais foi marcada por muitos conflitos. A infelicidade dos meus pais era algo visível, a fuga do meu pai era o alcoolismo e a minha mãe vivia para os filhos.
Meu pai começou a se envolver com várias religiões buscando uma solução para os seus problemas conjugais e financeiros, mas infelizmente sem êxito. Por estar vivendo totalmente fora dos padrões que Deus estabeleceu através de sua palavra, minha família começou a comer o pior desta terra. Influenciado pela bebida começou a tomar várias decisões profissionais erradas que resultaram em anos de desemprego. Minha mãe para não ver seus filhos passarem necessidade começou a mendigar literalmente, pedir esmolas para sobreviver.
Com toda esta situação na adolescência meu coração começou a se endurecer, me revoltei contra tudo. A minha válvula de escape foi o esporte, especialmente o futebol. Aos 13 anos de idade comecei a trabalhar em uma empresa de produtos agrícolas como office-boy, era um emprego bom na época, mas tinha que ralar, pois como filho mais velho precisava ajudar no sustento da casa, pois havia três irmãos menores que precisavam ser alimentados. Era um adolescente tímido e cheio de conflitos existenciais, mas no fundo eu sabia que Deus me amava e tinha um plano na minha vida.
Quando meu pai influenciado por um “amigo” começou a freqüentar o espiritismo e a se envolver com várias entidades espirituais, o mundo começou a desabar sobre nós, perdemos tudo, a casa, e até o fusca 69 que era sobra dos bons tempos.
Como família nós fomos ao fundo do poço, agora não tínhamos nenhum lugar para morar. A ação social da cidade cedeu um quartinho provisório de madeira sujo no fundo do Estádio Municipal. Naquele quartinho começou a viver seis pessoas, debaixo de um jugo infernal.
A humilhação era grande e o diabo tinha conseguido fazer da minha família sola de sapato.
E no meio desse desespero e dor, eu falei para Deus: “Deus muda a minha vida e eu te servirei!” Na verdade eu não sabia a dimensão daquilo que tinha falado.
A TRANSFORMAÇÃO
Poucas semanas depois, recebi um convite de um colega de escola para participar de um culto de jovens em uma igreja evangélica, e naquela noite entreguei minha vida para Jesus. A partir daquele momento começou um processo de transformação na minha vida, Deus colocou várias pessoas no meu caminho para ajudar no meu crescimento espiritual.
As portas começaram a se abrir, consegui um estágio no Banco do Brasil com ótimo salário na época, os meus irmãos começaram a trabalhar no comércio da cidade e com estes recursos aliado a garra da minha mãe, em pouco tempo conseguimos construir nossa casa própria.
No ano de 1995 entrei na UENP- Universidade Estadual Norte do Paraná, onde conclui o curso de Ciências Econômicas.
Em 2001, casei com a Daniele, que sempre foi mais que esposa, uma companheira e amiga em todas as horas.
Em 2004, entendemos e decidimos nos lançar no chamado de Deus para nossas vidas, deixei um emprego e uma carreira no setor financeiro de uma multinacional para ir para Belo Horizonte, estudar no Seminário Teológico Carisma da Igreja Batista da Lagoinha, onde vivemos anos maravilhosos, de muito crescimento e experiências, tendo como mentores os Pastores Héber Dutra e Márcio Valadão.
Em 2006, fomos consagrados pastores por uma Comunidade Cristã.
Em 2007, recebemos o nosso maior presente que foi o nascimento da nossa filha Isabelle, que nasceu em Curitiba, onde também pastoreamos uma das igrejas Cristianismo Decidido.
Depois servimos como pastores de área em uma Comunidade em Cornélio Procópio e posteriormente em Curitiba, onde fomos muito abençoados.
Hoje, recebemos o desafio do Senhor de implantar uma igreja na cidade de Cornélio Procópio com a visão de Restauração, crendo que nos últimos dias o Senhor há de restaurar todas as coisas. A Comunidade Cristã Ágape, está nascendo para tocar o perdido, amar a família e resgatar os valores que se perderam.
Toda nossa família serve ao Senhor, e o nosso desejo é cumprir o nosso chamado honrando ao Senhor, pois cremos que aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.
Hoje, recebemos o desafio do Senhor de implantar uma igreja na cidade de Cornélio Procópio com a visão de Restauração, crendo que nos últimos dias o Senhor há de restaurar todas as coisas. A Comunidade Cristã Ágape, está nascendo para tocar o perdido, amar a família e resgatar os valores que se perderam.
Toda nossa família serve ao Senhor, e o nosso desejo é cumprir o nosso chamado honrando ao Senhor, pois cremos que aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.
Estamos felizes e podemos dizer que:
“ Com efeito grandes coisas fez o Senhor por nós”... Sl 126:3
Pastor Luciano Silva
2 Response to MINHA HISTÓRIA
NOSSA :o , sinistramente brutal mesmo , Deus tira agente do pó da terra e nos faz lideres dessa terra , maravilha ! gloria a Deus pela sua vida Abraços do brother Demex
Curti... Fiquei muito feliz em conhecer mais da sua história e saber que Deus te tornou em um homem forte e sábio! Te considero de mais! Nem sabia que você sabia jogar futebol... Graças a Deus por ter transformado sua vida, Ele é fiel e justo a cada dia! Abrazzz Papitiulo
hrbraga.blogspot.com
Postar um comentário