terça-feira, 12 de abril de 2011 0 comentários

Não perca o foco

Lembre-se, o que nos tira do foco não são mais as coisas ruins,não gostamos mais delas. Quando elas nos cercam corremos aos pés da cruz, pedimos ajuda, não perdemos mais tempo com o ruim.
A escritora Laurie Beth diz em seu livro (Jesus Coach): “ os desafios que as pessoas enfrentam não se devem à falta de oportunidade, mas a multiplicidade de opções”
Como o texto inicial diz, não seria ruim “deixa primeiro sepultar o pai”, como também não é ruim cuidarmos dos nossos problemas,MAS quando Jesus nos chama temos o privilégio de estaRmos focados N’Ele e na Sua vontade enquanto Ele cuida do que é nosso.
Pense, nessa verdade, quantos cristãos estão ocupados com muitas atividades dentro da igreja, atividades boas, louváveis aos olhos dos homens, prazerosas a si mesmos, mas que não preenchem a expectativa do coração de Deus.
“ Nisto conhecemos o amor: que CRISTO DEU A SUA VIDA POR NÓS; E DEVEMOS DAR NOSSA VIDA PELOS IRMÃOS.” 1 João 3.16
Pessoas livres não fazem mais a escolha do ruim pro bom, mas agora Jesus define o alvo da sua vida te levando a escolher do bom para o melhor.
Veja outra história que a bíblia nos conta:
“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços.Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?Ordene-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42
Como lê-mos o que Marta estava fazendo não era ruim e sim bom, ela estava ocupada no serviço de hospedar a Jesus.
Que privilégio!Mas ao observar o testemunho de Jesus vemos que Marta estava fazendo o bom enquanto Maria estava fazendo o melhor.
Fazer o bom como Marta: é servir a Jesus com tarefas;
Fazer o melhor como Maria: é servir a Jesus com o coração;
Fazer o bom: é estar ocupado com tarefas para o Senhor;
Fazer o melhor: é estar ocupado em conhecer e satisfazer o coração do Senhor;
“ que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.” 1 João 3.16
Fazer o bom: é responder ao chamado na força da alma;
Fazer o melhor: é responder o chamado na força do Espírito;
Fazer o bom: é dar a Ele o que eu quero;
Fazer o melhor: é dar a Ele o que Ele queR de mim.
Quando Maria escolheu deixar os seus afazeres para ouvir a Jesus, foi elogiada por sua escolha “…Maria, pois, escolheu a boa parte…” Decidiu deixar para trás coisas menos importantes para escolher a boa parte.
Fazendo isso podemos viver o propósito (foco) do coração de Deus.
“ Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA EM RESGATE POR MUITOS” Marcos 10.45

Fonte: Pr.Gustavo Poubel (Seminário Teológico Carisma)

No Response to "Não perca o foco"

Postar um comentário