quarta-feira, 20 de abril de 2011 0 comentários

Apóstolo Gustavo Lara - Religião ou Reino 4

quarta-feira, 13 de abril de 2011 0 comentários

Matando o velho homem

VIVER  para Cristo é MORRER para o mundo...então VIVA!

terça-feira, 12 de abril de 2011 0 comentários

Juliano Son - Ministério Livres para Adorar na Igreja Batista da Lagoinha

Não perca o foco

Lembre-se, o que nos tira do foco não são mais as coisas ruins,não gostamos mais delas. Quando elas nos cercam corremos aos pés da cruz, pedimos ajuda, não perdemos mais tempo com o ruim.
A escritora Laurie Beth diz em seu livro (Jesus Coach): “ os desafios que as pessoas enfrentam não se devem à falta de oportunidade, mas a multiplicidade de opções”
Como o texto inicial diz, não seria ruim “deixa primeiro sepultar o pai”, como também não é ruim cuidarmos dos nossos problemas,MAS quando Jesus nos chama temos o privilégio de estaRmos focados N’Ele e na Sua vontade enquanto Ele cuida do que é nosso.
Pense, nessa verdade, quantos cristãos estão ocupados com muitas atividades dentro da igreja, atividades boas, louváveis aos olhos dos homens, prazerosas a si mesmos, mas que não preenchem a expectativa do coração de Deus.
“ Nisto conhecemos o amor: que CRISTO DEU A SUA VIDA POR NÓS; E DEVEMOS DAR NOSSA VIDA PELOS IRMÃOS.” 1 João 3.16
Pessoas livres não fazem mais a escolha do ruim pro bom, mas agora Jesus define o alvo da sua vida te levando a escolher do bom para o melhor.
Veja outra história que a bíblia nos conta:
“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços.Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?Ordene-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42
Como lê-mos o que Marta estava fazendo não era ruim e sim bom, ela estava ocupada no serviço de hospedar a Jesus.
Que privilégio!Mas ao observar o testemunho de Jesus vemos que Marta estava fazendo o bom enquanto Maria estava fazendo o melhor.
Fazer o bom como Marta: é servir a Jesus com tarefas;
Fazer o melhor como Maria: é servir a Jesus com o coração;
Fazer o bom: é estar ocupado com tarefas para o Senhor;
Fazer o melhor: é estar ocupado em conhecer e satisfazer o coração do Senhor;
“ que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.” 1 João 3.16
Fazer o bom: é responder ao chamado na força da alma;
Fazer o melhor: é responder o chamado na força do Espírito;
Fazer o bom: é dar a Ele o que eu quero;
Fazer o melhor: é dar a Ele o que Ele queR de mim.
Quando Maria escolheu deixar os seus afazeres para ouvir a Jesus, foi elogiada por sua escolha “…Maria, pois, escolheu a boa parte…” Decidiu deixar para trás coisas menos importantes para escolher a boa parte.
Fazendo isso podemos viver o propósito (foco) do coração de Deus.
“ Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA EM RESGATE POR MUITOS” Marcos 10.45

Fonte: Pr.Gustavo Poubel (Seminário Teológico Carisma)

sexta-feira, 25 de março de 2011 1 comentários

VAI VALER A PENA!

quinta-feira, 10 de março de 2011 2 comentários

MINHA HISTÓRIA

Nasci no dia 04 de outubro de 1974, na cidade de Cornélio Procópio no interior do Estado do Paraná – Brasil. Minha família era de classe média, meu pai gerenciava um setor de uma Companhia de Energia Elétrica, minha mãe era do lar. A infância foi um período muito bom, porém, com vários problemas de enfermidades, mas graças a Deus todos superados.
Na adolescência o ambiente familiar era bem complicado, a vida conjugal dos meus pais foi marcada por muitos conflitos. A infelicidade dos meus pais era algo visível, a fuga do meu pai era o alcoolismo e a minha mãe vivia para os filhos.
 Meu pai começou a se envolver com várias religiões buscando uma solução para os seus problemas conjugais e financeiros, mas infelizmente sem êxito. Por estar vivendo totalmente fora dos padrões que Deus estabeleceu através de sua palavra, minha família começou a comer o pior desta terra. Influenciado pela bebida começou a tomar várias decisões profissionais erradas que resultaram em anos de desemprego. Minha mãe para não ver seus filhos passarem necessidade começou a mendigar literalmente, pedir esmolas para sobreviver.
Com toda esta situação  na adolescência meu coração começou a se endurecer, me revoltei contra tudo. A minha válvula de escape foi o esporte, especialmente o futebol. Aos 13 anos de idade comecei a trabalhar em uma empresa de produtos agrícolas como office-boy, era um emprego bom na época, mas  tinha que ralar, pois como filho mais velho precisava ajudar no sustento da casa, pois havia três irmãos menores que precisavam ser alimentados. Era um adolescente tímido e cheio de conflitos existenciais, mas no fundo eu sabia que Deus me amava e tinha um plano na minha vida.
Quando  meu pai influenciado por um “amigo” começou a freqüentar o espiritismo e a se envolver com várias entidades espirituais, o mundo começou a desabar sobre nós, perdemos tudo, a casa, e até o fusca 69 que era sobra dos bons tempos.
Como família nós fomos ao fundo do poço, agora não tínhamos nenhum lugar para morar. A ação social da cidade cedeu um quartinho provisório de madeira sujo no fundo do Estádio Municipal. Naquele quartinho começou a viver seis pessoas, debaixo de um jugo infernal.
A humilhação era grande e o diabo tinha conseguido fazer da minha família sola de sapato.
E no meio desse desespero e dor, eu falei para Deus: “Deus muda a minha vida e eu te servirei!” Na verdade eu não sabia a dimensão daquilo que tinha falado.
A TRANSFORMAÇÃO
Poucas semanas depois, recebi um convite de um colega de escola para participar de um culto de jovens em uma  igreja evangélica, e naquela noite entreguei minha vida para Jesus. A partir daquele momento começou um processo de transformação na minha vida, Deus colocou várias pessoas no meu caminho para ajudar no meu crescimento espiritual.
As portas começaram a se abrir, consegui um estágio no Banco do Brasil com ótimo salário na época, os meus irmãos começaram a trabalhar no comércio da cidade e com estes recursos aliado a garra da minha mãe, em pouco tempo conseguimos construir nossa casa própria.
No ano de 1995 entrei na UENP- Universidade Estadual Norte do Paraná, onde conclui o curso de Ciências Econômicas.
Em 2001, casei com a Daniele, que sempre foi mais que esposa, uma companheira e amiga em todas as horas.
Em 2004, entendemos e decidimos nos lançar no chamado de Deus para nossas vidas, deixei um emprego e uma carreira no setor financeiro de uma multinacional para ir para Belo Horizonte, estudar no Seminário Teológico Carisma da Igreja Batista da Lagoinha, onde vivemos anos maravilhosos, de muito crescimento e experiências, tendo como mentores os Pastores Héber Dutra e  Márcio Valadão.    
Em 2006, fomos consagrados pastores por uma Comunidade Cristã.
Em 2007, recebemos o nosso maior presente que foi o nascimento da nossa filha Isabelle, que nasceu em Curitiba, onde também pastoreamos uma das igrejas Cristianismo Decidido.
Depois servimos como pastores de área em uma Comunidade em Cornélio Procópio e posteriormente em Curitiba, onde fomos muito abençoados.
Hoje, recebemos o desafio do Senhor de implantar uma igreja na cidade de Cornélio Procópio com a visão de Restauração, crendo que nos últimos dias o Senhor há de restaurar todas as coisas. A Comunidade Cristã Ágape, está nascendo para tocar o perdido, amar a família e resgatar os valores que se perderam.
Toda nossa família serve ao Senhor, e o nosso desejo é cumprir o nosso chamado honrando ao Senhor, pois cremos que aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.
Estamos felizes e podemos dizer que:
 “ Com efeito grandes coisas fez o Senhor por nós”... Sl 126:3   

Pastor Luciano Silva  

segunda-feira, 7 de março de 2011 2 comentários

MINISTRAÇÃO DA CRUZ- MINISTÉRIO LIVRES PARA ADORAR

quarta-feira, 2 de março de 2011 0 comentários

ELEITOS DE DEUS

    
Deus te escolheu e isto precisa ser motivo de alegria constante em sua vida. Em cada momento precisamos nos lembrar que Deus optou por nós. Por Seu grande amor, a escolha incondicional de Deus foi por você.
Na primeira epístola de Pedro, no capítulo 2, Deus nos chama de povo escolhido, nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus. Em João 1.12 somos chamados de filhos de Deus. Com isso entendo que Deus nos olha de uma forma amorosa e especial.
A palavra escolhido significa ser selecionado, ser escolhido. Fomos escolhidos a dedo, um a um, individualmente para um propósito, para uma tarefa no Reino de Deus. E o Apóstolo Paulo, em Romanos 8.33-35 nos mostra algumas características daqueles que foram escolhidos por Deus, todos nós, que somos essa raça eleita, povo do Senhor:
1º) Eu e você somos livres de sermos acusados. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Fomos justificados e não adianta dizerem que estamos longe de Deus, que estamos errados perante Deus, pois justificação significa exatamente o ato de Deus que torna o homem justo, reto diante dele. Hoje podemos sim entrar na presença de Deus, como o autor a Hebreus diz, com confiança, ousadia, a fim de receber misericórdia. Andávamos sim em caminhos errados, tortuosos quando estávamos sem Deus, mas hoje, temos Deus e fomos justificados pelo sangue de Jesus. Jesus foi acusado para que nós, hoje, fossemos livres de acusação. (Marcos 15.26)
2º) Por sermos eleitos, estamos livres de sermos condenados. Romanos 8.1 diz que não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Foi aberto no seu lado um novo e vivo caminho para que pudéssemos entrar em seu próprio corpo e assim estarmos nEle. Somos corpo de Cristo.
3º) Um eleito nunca é separado de Seu amor. Não é tribulação, ou angústia, ou nudez, ou perigo, ou espada, nem a morte, nem a vida. Nada poderá nos separar; nada poderá nos fazer ir embora; nada poderá nos separar do amor daquele que nos chamou da morte para a vida!!! Cristo Jesus. O Senhor quem nos escolheu. Seu amor venceu a morte e por causa disso, não há acusação contra nós, não há para nós condenação e nada pode nos separar desse amor. Você está enxertado nesse amor. Receba mesmo esse amor em seu coração!!! Cristo te ama!!!
Pr. Leandro Almeida - Seminário Teológico Carisma


HOMENAGEM- Pr. Lucianoe Pra. Dani - Curitiba

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 0 comentários

A FÉ QUE MOVE O SOBRENATURAL

Vivemos em um mundo sem fé, perdido em suas próprias convicções, que cultiva o humanismo e crê somente no que pode ver. Somos motivados a agir como Tomé, duvidando de tudo o que nossos olhos não alcancem e questionado a tudo o que se oponha às nossas filosofias.

Quando entregamos o nosso coração a Jesus somos confrontados e precisamos abrir mão do nosso "lugar seguro", para vivermos em uma nova dimensão de fé.

Os homens e as mulheres de fé não andam nas passadas deste mundo, nem tampouco no mesmo ritmo. Eles vêem o que ninguém mais pode ver, antecipam o seu futuro e compartilham dos segredos de Deus. A fé que arde nos seus corações os leva a atrair os céus em oração e a capturar o coração do amado Jesus com suas súplicas apaixonadas.

Hoje, somos desafiados a trilhar este caminho e a andar em uma nova dimensão. A dimensão do sobrenatural, que rompe as barreiras do conhecido e nos leva a desfrutar do que este mundo não pode conhecer.

Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre o dever de orar sempre nunca esmorecer:

"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai o que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vir o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18: 1-8

A primeira coisa que nos chama a atenção neste texto, é a forma específica como esta viúva orava, relatando ao juiz a sua necessidade. Na versão amplificada da bíblia: "proteja-me, defenda-me e faça-me justiça contra meu adversário". Quando a viúva procurou ao juiz, ela sabia exatamente o que queria e estava sempre lhe importunado com sua causa.

Ainda nesta versão, o texto continua no versículo 5: " Por que esta viúva continua a me incomodar, eu a defenderei, protegerei e vingarei para que ela não me dê um aborrecimento intolerável (não me amole) e acabe me desgastando por sua petição contínua ou, ainda, venha para cima de mim, me assalte ou me estrangule."

Esta palavra molestar (gr. Hupopiazo) traz a tipificação de um lutador de boxe que esbofeteia o seu próprio corpo, se disciplina (1 Co 9:27). Em outras palavras, o juiz iníquo concedeu a causa à viúva para que ela deixasse de lhe molestar. A viúva estava completamente desesperada para obter resposta em sua causa, então, ela insistentemente, lembrava ao juiz de sua causa, e mesmo não tendo recursos financeiros para obter benefícios do juiz, o conseguiu devido a sua perseverança.

No Antigo Testamento a figura da viúva representava os desamparados e destituídos de todos os recursos (Sl 68:5; Lm 1:1); representa todo aquele que não tem esperanças no mundo natural. Assim como aquela viúva, que perseverou diante de um juiz iníquo e recebeu a sua resposta, precisamos ser fervorosos, orar incessantemente e estarmos confiantes de que o Justo Juiz irá responder a nossa causa. ALELUIA!

A palavra nos diz que assim, Deus fará justiça aos seus escolhidos, mas no versículo 8, nos deixa uma questão: "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"

Quantos podem dizer: "Senhor eu tenho fé!". Onde estão aqueles que crêem além das adversidades e que sonham os sonhos de Deus?

? Sonhadores invictos

Precisamos ser sonhadores, ter a fé de Deus em nossos corações. Certa vez, Deus levou Abraão para o cume de um monte de lhe disse: " Ergue os lhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre...Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei". Gn 13: 14-17

Deus fez com que Abraão projetasse o seu futuro e o fez sonhar com uma grande descendência e uma terra que seria sua. Chamou a Abraão de "Pai de numerosas nações" (Gn17:5), mesmo ainda não tendo filhos. Fico pensando se Abraão soubesse que Deus daria a Ele toda a terra que os seus olhos alcançaram, com certeza Ele teria procurado um monte mais alto, para olhar mais além...

Assim, conosco não será diferente, se você acreditar que em 10 anos estará com sua família e seus filhos na igreja assim será feito. Se você crer que estará pregando entre as nações e cuidando de filhos espirituais assim também será. Onde estão os evangelistas, os profetas, as pastoras?

"Pede-me e te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão" Sl 2:8. Sonhe com o seu futuro. Abençoe seu esposo, você já pode vê-lo na igreja louvando a Deus e deixando a bebida, a prostituição e a incredulidades de lado? Veja seu esposo descrente e questionador como um fiel homem de Deus! Veja seus filhos plantados na casa do Senhor e dando frutos!

Se você sonha em casar com um homem de Deus, ore específico, dê a Deus as qualidades que você gostaria que seu marido tivesse. Eu passei esta experiência por 4 anos. Deus é fiel! Agora já abençôo a vida da minha filha e sei que ela será uma grande pregadora da palavra de Deus. Já disse ao Senhor que não vou segurá-la, ela é como Samuel, consagrada a Deus desde o ventre. O nosso futuro é projetado pela nossa fé! ALELUIA!

Existe um tempo de semeadura, mas com certeza, ao tempo de Deus, colheremos o fruto de nossa fé!

? Como nos vemos?

Certa vez, Moisés mandou que um grupo de doze homens fosse espiar a terra que Deus havia prometido e quando estes espias retornaram trouxeram um relatório interessante. Dez dos espias disseram: "A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos." Nm 13: 32-33

Josué e Calebe, que haviam visto a mesma terra, tiveram um ponto de vista diferente: "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela"; " A terra pelo qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-lo dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não o temais." Nm 13

Que relatório controverso! Enquanto uns se viam como gafanhotos, Josué e Calebe sabiam a que Deus serviam e ousaram possuir a terra prometida. Vimos que os espias incrédulos e toda a sua descendência foram consumidos pela ira de Deus e que Josué e Calebe herdaram a terra prometida. Eles ousaram ver além das circunstâncias, crendo no Deus Todo Poderoso, Deus de Milagres!

Como você se vê?

Não somos como os espias que se viam como gafanhotos. Somos como Josué e Calebe, somos como Davi que mesmo diante de Golias, não viu sua estatura, mas creu no Deus, poderoso Senhor dos Exércitos!

Você precisa do fogo de Deus! Alguém cheio do fogo de Deus não encontra limites, vive na dimensão do sobrenatural! Não somos chamados para andar no ritmo deste mundo! Somos filhos do Deus Altíssimo, Soberano Rei que governa sobra todas as coisas!

Precisamos sonhar grande, crer no sobrenatural, mesmo que seja loucura para este mundo, para Deus não é impossível!

O seu limite e até onde você crer!

Só você pode limitar o que irá viver nos próximos 10 anos.

Quando Deus criou o homem (Gn 1: 26), deu a ele autoridade sobre os peixes do mar, as aves dos céus e sobre os animais da terra. Na realidade, o que Deus estava fazendo era conceder ao homem autoridade sobre todas as dimensões do mundo natural: terra, céu e mar. Em outras palavras, Deus já nos deu autoridade sobre todos os problemas e dificuldades que enfrentamos, sobre todas as esferas naturais, precisamos apenas manifestar essa autoridade!

A vitória que vence o mundo é a nossa fé! Aleluia! (1 Jo 5:4)
(Fonte:Flávia Arrais)

sábado, 26 de fevereiro de 2011 0 comentários

MOTIVAR E PRATICAR A UNIDADE

" Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho." Filipenses 1:27


Sem UNIDADE não haverá grandes êxitos: os que querem e anelam Deus!
Hoje mais que nunca, praticamente tudo depende do trabalho em grupos.

A Unidade é mais prática que filosófica.
A Unidade é reunir-se sempre para orar.
A Unidade é sonhar junto.
A Unidade é encarar, trabalhar em conjunto.
A Unidade é apontar em direção ao mesmo alvo.
A Unidade é obedecer ao mesmo chamado de Deus, em conjunto.
A Unidade é ter objetivos e propósitos comuns, ainda que haja diferenças.
A Unidade é comer junto.
A Unidade é ter "mentalidade de grupo".
A Unidade é ter "o mesmo código"
A Unidade é ter um "mesmo software", ainda que o hardware seja diferente.
A Unidade é lutar e trabalhar junto até ganhar a nossa cidade para Cristo.
A Unidade não nasce dos lábios. Não nasce do nada. Não aparece do nada!
A Unidade tem que ser cultivada com base em atitudes, condutas, planos e atividades COERENTES com a visão e chamado inicial de Deus!
Sem UNIDADE não há Movimento!
E sem oração e jejum de humilhação, não haverá nem Unidade nem Movimento!
(Extraido do Livro "A minha cidade 100% para Cristo)